23 C
Piçarras
domingo 23 de junho de 2024


Slackliner de Balneário Piçarras disputa competição nacional neste domingo, 30

“Expectativa boa para fazer o que venho treinando nessa primeira etapa e quem sabe voltar com esse título para casa”

Ouça a Matéria

O atleta de slackline de Balneário Piçarras, Henrique Pereira, disputa neste domingo, 30, o SlackPro, na Praia de Icaraí, em Niterói (RJ). Ele representa Santa Catarina e o município na competição nacional que contará com 16 atletas profissionais. Henrique participa da categoria Profissional Trickline.

Henrique é um dos principais nomes do esporte no Brasil – Foto @henriquesl4ck

“Expectativa boa para fazer o que venho treinando nessa primeira etapa e quem sabe voltar com esse título para casa. É uma competição de alto nível, com os principais nomes do esporte, mas espero ter um ótimo desempenho”, afirmou Henrique, que intensificou os treinos ao longo das últimas semanas.

A competição é considerada uma das mais tradicionais do Slackline do brasileiro e agora volta às areias de Niterói para mais uma disputa eletrizante entre os principais atletas brasileiros das modalidades de Trickline e Speedline, ambas na categoria profissional. Henrique explica que no Trickline a ousadia é a principal vertente.

“O Trickline é um dos estilos mais praticadas do mundo, é a modalidade mais radical do Slack, em que são executadas manobras, giros e saltos. Exige muita prática, preparo físico, treino, equilíbrio e concentração”, detalhou. Essa é a primeira competição que Henrique disputa este ano.

“Apesar do custo financeiro ser grande, eu estou indo por amor e dedicação ao esporte, ainda busco patrocínio para as próximas etapas do ano”, encerrou o atleta local, que apresenta seus treinamentos em sua rede social. Contatos com Henrique podem ser feitos pelo telefone (47) 9 9904.4122.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você