15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Stand Up Paddle : Rebeka Klotz conquista o 4º lugar no Mundial e faz história

“Queria muito a medalha, mas dei o meu melhor e vou seguir treinando em busca do meu grande objetivo, que é a primeira colocação”

Ouça a Matéria

A atleta penhense de stand up paddle, Rebeka Klotz (15 anos), fez história ao conquistar nesta sexta-feira, 29, o 4º lugar no Mundial de Stand Up Paddle da ISA, na França. Ela disputou a categoria Júnior pela Seleção Brasileira com outras 9 atletas, e por cerca de 16 segundos de diferença para a terceira colocada não garantiu o pódio.

“Fico feliz com o resultado, principalmente fazendo um comparativo com o ano passado”

REBEKA KLOTZ
Foto Aloha Spirit Midia e Aline Akemi Adisaka

“Fico feliz com o resultado, principalmente fazendo um comparativo com o ano passado. Queria muito a medalha, mas dei o meu melhor e vou seguir treinando em busca do meu grande objetivo, que é a primeira colocação”, pontua a atleta. Em 2022, quando foi a primeira vez para o Mundial, em Porto Rico, Rebeka alcançou a oitava colocação.

Desta vez, a medalha passou muito perto. O técnico Cley Anderson da Silva, que acompanha a atleta na competição, ressalta a dificuldade da prova e o alto nível técnico das adversárias. “As três atletas que ficaram acima da Rebeka no próximo ano já não podem mais competir na categoria Júnior, por conta do limite da idade. Ou seja, ela disputou com atletas de três anos a mais. É um orgulho muito grande e um excelente resultado”, explica.

“Ela fez história no Brasil e no nosso município” – Foto Aloha Spirit Midia e Aline Akemi Adisaka

Rebeka ainda vai competir pela Seleção Brasileira no revezamento de stand up paddle com paddleboarding. “A princípio ela compete neste domingo, dia 1º. Estamos na torcida para ver a Rebeka novamente no mar. Ela fez história no Brasil e no nosso município, e estamos extremamente felizes com o resultado”, finaliza o superintendente da FME, Carlos Souza.

Para ir à França, Rebeka e Cley contam com patrocínio da Linea Logistics, Compact, Vetter Empreendimentos e Aegea Águas de Penha, além do apoio da Penha Escola de Surf e Sup, Centro Educacional Prisma, Usenativa, Pedra da Ilha, PJV Arquitetura, Sólida Imóveis e Academia Tari Cerutti.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você