23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Três atletas de Balneário Piçarras são campeãs catarinense de vôlei de praia

Ouça a Matéria

Três atletas de Balneário Piçarras conquistaram neste final de semana (21 e 22) o almejado título de campeãs catarinenses de vôlei de praia em três categorias. Sofia Machado Munhoz Navarro (Sub-15 e Sub-17) e a dupla Suzielen Piovesan e Verônica Ambrózi (Sub-19) foram campeãs da última etapa, disputada nas areias piçarrenses, e cravaram seus nomes na principal competição estadual.

Atletas campeãs no Sub-15, Sub-17 e Sub-19

Sofia conquistou o Sub-15 ao lado de Letícia Schwalb Machado (Tubarão) e o Sub-17 junto de Kauany Rauen (Navegantes). Já Suzielen conquistou o bicampeonato da categoria jogando este ano com Verônica – em julho, elas venceram os Jogos Abertos de Santa Catarina. “Elas foram campeãs pelo trabalho, como eu digo para elas, o trabalho vem antes da sorte. Em nenhum momento elas deixaram a desejar com ao relação ao trabalho. Elas foram sensacionais”, definiu o treinador, Francisco Ricardo.

Francisco Ricardo enaltece ainda o trabalho estratégico junto à dupla Suzi e Veh: “é uma dupla formada recentemente e essa conquista é resultado de muito trabalho e dedicação. Foi tudo uma construção. Aos pouquinhos a gente veio evoluindo, elas acreditaram no processo, acreditaram no meu trabalho, nos meus objetivos. A proposta era ganhar os Joguinhos Abertos, onde a gente foi campeão, e ganhar o Sub-19, que é a mesma categoria dos Joguinhos”.

“É a prova de que somos capazes de superar os obstáculos e alcançar nossos objetivos”

VERÔNICA AMBRÓZI

Veh definiu a conquista como sendo o resultado de um longo ano de dedicação e adianta que luta por algo ainda maior. “Durante todo o ano trabalhamos duro para chegar aonde chegamos. Essa conquista é fruto de muito esforço e dedicação. É a prova de que somos capazes de superar os obstáculos e alcançar nossos objetivos.  E os desafios não param por aí. Ainda esse ano, vamos em busca de uma medalha no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema”.

Já Sofia afirmou que “as conquistas estaduais para minha carreira possibilitaram a vaga para o Brasileiro Sub-17. Ela foi muito importante para o meu crescimento pessoal, aprendi a lidar melhor com as emoções e me proporcionou momentos incríveis. Eu espero que o vôlei de praia me conceda ainda muita experiência, espero evoluir como pessoa junto com o esporte e desfrutar de futuras vitórias”.

“Eu espero que o vôlei de praia me conceda ainda muita experiência, espero evoluir como pessoa junto com o esporte e desfrutar de futuras vitórias”

SOFIA MACHADO MUNHOZ NAVARRO

Em Balneário Piçarras, 236 atletas de todo estado participaram da última etapa – chamada por Grand Slam. “A importância de eventos de etapas finais é grande para o desenvolvimento do esporte local e da própria cidade, movimentando o turismo, a hotelaria e gastronomia de Balneário Piçarras”, destaca o secretário de Esporte e Lazer (SEMEL), Ubiratan de Andrade Júnior – valorizando o programa Bolsa Atleta, da qual as três fazem parte.  “Temos as melhores do estado, com orgulho da evolução daqueles que são contemplados com o Bolsa Atleta”, conclui

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você