21.8 C
Piçarras
sábado 9 de dezembro de 2023


Xadrez de Penha inicia competições do calendário com cinco medalhas

Quatro ouros e um bronze foram conquistados no Torneio Cidade de Joinville; Anny Nascimento e Mariana Nara Costa trouxeram os ouros

Ouça a matéria

O xadrez de Penha iniciou o calendário de competições, neste domingo, 19, com três medalhas: quatro ouros e um bronze conquistadas no Torneio Cidade de Joinville. Anny Nascimento (sub-12) e Mariana Nara da Costa (sub-14) foram ouro, enquanto Benjamin Flores (sub-8) retornou para a cidade com a medalha de bronze.

Equipe de Penha na competição de Joinville

Anny e Mariana conquistaram dois ouros cada uma. Ariel Pittelkow (sub-14) e Heitor Francisco (sub-18) também participaram do torneio. Ariel ficou em quinto e Heitor em quarto. “Além das medalhas, muito aprendizado, aprendendo a vencer, perder e lutar por um bom resultado, além de fazer e fortalecer amizades”, frisa o treinador, Maico Costa.

Os atletas participam do projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes (FME). “São atletas que treinam semanalmente no Projeto e são muito dedicados. O evento recebeu atletas de várias cidades de Santa Catarina, sendo mais de 80 competidores. Foram resultados excelentes e que incentivam ainda mais nossos atletas”, pontua Maico.

No Projeto Virando o Jogo, o xadrez é oferecido no polo da Escola Horacina Soares Francisco, às terças, quintas e sextas, das 18h30 às 21h30. Para participar das aulas gratuitas, é necessário buscar a ficha de inscrição na sede da FME (Rua Brusque nº 290 – Centro, Penha) ou no local de treinamento.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você