17.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Abertura oficial do JEP e Jepinho reuniu cerca de 800 pessoas

Ouça a Matéria

A pira dos Jogos Escolares de Penha (JEP-2024) e da segunda edição dos Joguinhos Escolares de Penha, o Jepinho, foi acesa na noite desta terça-feira, 28, em uma cerimônia de abertura no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza. O fogo olímpico marcou oficialmente o início dos jogos que serão disputados ao longo dos meses de junho, agosto e setembro.

O evento, organizado pela Prefeitura de Penha, por meio da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) e da Secretaria de Educação, reuniu cerca de 800 pessoas dentre professores, atletas e familiares, e contou com apresentações do Instituto Beto Carrero, Grupo Kaiorra e da Banda Municipal de Penha (BAMUPE). 

“Com certeza essas edições já estão na história do nosso município”, definiu o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME), Paulo Roberto da Silva. “Estamos muito felizes por esse momento, muito gratos pela parceria com as famílias”, acrescentou a secretária de Educação, Thyrciane Santana.

O JEP conta com três categorias, sub-11, sub-13 e sub-15, que irão reunir mais de mil alunos na disputa das modalidades do xadrez, atletismo, queimada, futsal, basquete, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, vôlei e handebol. Já o Jepinho conta com atividades de atletismo, corrida curta e longa, com a expectativa de reunir mais de 300 alunos de 4 e 5 anos.

Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, Campo Domingos Aniceto Costa (Beira Mar), Cohab e Ginásio da Escola de Educação Básica Rubens João de Souza.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você