24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Balneário Piçarras abre processo seletivo para definir diretores das unidades municipais de ensino

Ouça a Matéria

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras lançou processo seletivo para escolha de diretores e diretores-adjuntos das escolas municipais e também os coordenadores dos centros de educação infantil. Com prova dissertativa e pontuação por cursos de qualificação, poderão participar servidores públicos concursados que poderá assumir a coordenação das unidades por até quatro anos, a partir de 2025.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

As inscrições seguem até o dia 11 de março. Ao todo, 20 vagas são ofertadas para o CEI Cinderela (1), CEI Marcela Ribeiro Pereria Chegatti (1), CEI Pinóquio (1), CEI Professora Alcina de Oliveira (1), CEI Professora Alcina de Oliveira 2 (1), CEI Professora Ivonete Silva Coradini (1), CEI Tia Pequena (1), CEI Tia Pequena 2 (1), CIEF (2), Escola Adolfo Cabral (2), Escola Monteiro Lobato (2), Escola Professora Felicidade Pinto Figueredo (2), Escola Professora Francisca Borba (2) e Escola São Brás (2).

Servidores em estágio probatório que comprovem o exercício de, no mínimo, 3 anos como contratado temporariamente no magistério da Educação Básica também poderão concorrer. As funções serão exercidas por 4 anos e será possível uma recondução, desde que o candidato se submeta a um novo processo de seleção.

Entre as etapas da seleção, haverá curso de processo formativo e prova dissertativa. Posteriormente, os aprovados deverão apresentar o Plano de Gestão Escolar e a listagem final de candidatos aptos a assumir os cargos ocorrerá em 17 de dezembro.

A banca avaliadora composta será por membros da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Administração e representantes externos, conforme o Processo de Seleção.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você