24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Bolsa Atleta: Penha terá representantes no circuito nacional e internacional do Tiro Esportivo

Ouça a Matéria

A bandeira de Penha estará presente no circuito nacional e internacional do tiro esportivo. André Alarcon, Christiane Alarcon e Anderson Bertoldi estão entre os contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) e neste final de semana (7, 8 e 9) já participam da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático.

“O bolsa atleta vem em uma hora muito boa, pois o esporte do tiro esportivo em sendo ameaçado. Essa bolsa vai ajudar a custear algumas das despesas que nós atletas temos, como treinamento, inscrições em provas, viagens, hospedagem e muitas outras”, define André.

“O bolsa atleta vem em uma hora muito boa, pois o esporte do tiro esportivo em sendo ameaçado”

ANDRÉ ALARCON

Além do Brasileiro, o trio – que também integra a equipe Gunshop – está confirmada no Campeonato Estadual e o Latino-Americano, que será disputado na Argentina. “Será um ano de seletiva para representar o Brasil no mundial que acontecerá ano que vem, na África do Sul. Será um ano de muito treinamento e dedicação”, acrescenta Christiane.

No último dia 24, por exemplo, o trio conquistou as primeiras medalhas do ano. Pelo Estadual, em Fraiburgo, André foi campeão no Overall (Open), Christiane campeã na categoria Damas e 12ª no Overall (Production Optics) e Anderson Bertoldi foi o campeão no Overall (Standard Optics).

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você