23 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Crisleine e Ruan vencem por nocaute e conquistam o título do Mundial de Muay Thai

Ouça a Matéria

Os lutadores de Balneário Piçarras, Crisleine Silva e Ruan Kunzler conquistaram os cinturões de suas categorias nesta sexta-feira, 15, na capital da Tailândia, em Bangkok, durante a disputa do Campeonato Mundial de Muay Thai. Ambos garantiram o título por nocaute técnico contra os adversários durante o segundo round de suas lutas.

“Foi uma experiência incrível, participar com os melhores atletas da categoria e ter vencido”, destacou Crisleine Silva, de 30 anos, que competiu na categoria adulto (63kg a 67kg). No chaveamento, formado por três atletas (Brasil, Espanha e Irã), as suas competidoras foram sorteadas para lutar entre si, garantindo uma vaga na final para Crisleine, momento em que superou a iraniana Sadigheh Hajivand.

Lutas ocorreram nesta sexta-feira, 15

Ruan tem apenas 16 anos de idade e luta há 3 anos. Ele venceu o atleta Josh Mark Wylie, da Irlanda, e disputou a final contra o iraniano Peyman Papo. “Agradeço a todos que estavam torcendo por mim desde o início até o final, obrigado por que acredita em mim e sempre vem me apoiando”, agradeceu.

Ruan também enalteceu o trabalho de Crisleine, sua treinadora. “Foi ótimo levar o Ruan, que é jovem, e está conseguindo ótimos resultados. Nós dois estamos realizando sonhos”, concluiu Crisleine.

Eles são beneficiários do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte e Lazer de Balneário Piçarras (Semel).  O secretário Ubiratan de Andrade Junior, o Birinha disse que “essas grandes conquistas, tanto da nossa professora de Muay Thai, das Escolas de Esporte, a professora Cris, e do nosso atleta Ruan, nada mais são do que o fruto do resultado de um trabalho que está sendo desenvolvido aqui no nosso município de excelência. Ambos os atletas são contemplados pelo Programa dos atletas do nosso município, que serve de estímulo e desenvolvimento das nossas modalidades esportivas. Sem dúvida, Cris e Ruan galgaram o lugar mais alto do pódio a nível mundial”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você