25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


É campeã! Atleta de Balneário Piçarras vence a 18ª Descida das Escadas de Santos

Ouça a Matéria

Representando Balneário Piçarras, Karina Kosmala conquistou o título da 18ª Descida das Escadas de Santos 2024 (pró-feminina) – prova de Downhill Urbano disputada neste domingo, 10, no litoral paulista. Karina é beneficiária do Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL).

“Foi o resultado que eu esperava, treinei e me dediquei muito pra isso. Foi um dos maiores desafios da minha carreira e é gratificante para mim! Sou grata em poder representar Balneário Piçarras na mídia nacional”, destacou a atleta de 24 anos e que é natural de São Bento do Sul.

A prova de Downhill Urbano foi disputada nos 514 degraus do Morro do Pacheco, na cidade de Santos, em São Paulo. A pista possui 600 metros de extensão com obstáculos. O desnível do trajeto é de 143 metros, equivalente a um prédio de 45 andares.  

Para garantir a convocação para a Descida das Escadas, Kosmala conquistou um bom resultado na seleção que foi realizada em São José dos Campos.

Karina é beneficiária do Bolsa Atleta 2024 da Secretaria de Esporte e Lazer, na categoria Base Esportiva, que lhe garante um incentivo financeiro mensal. O seu calendário anual inclui competições em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Ao longo de seis anos de competições do Mountain Bike Downhill, Karina conquistou em 2023 o vice-campeonato brasileiro, no qual também já garantiu o terceiro lugar por dois anos consecutivos.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você