23 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Lutadores de Balneário Piçarras disputam o Campeonato Mundial de Muay Thai

Ouça a Matéria

Os lutadores de Balneário Piçarras, Ruan kunzler e Crisleine Silva, embarcaram nesta segunda-feira, 4, rumo ao Campeonato Mundial – que será disputado na Tailândia, entre os dias 10 à 18 de março. “Vamos confiantes”, define Cris, que também é a técnica de Ruan. Ambos os atletas da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) subirão ao ringue.

Ruan, que treina há três anos, lutará na categoria juvenil para atletas de 67 à 71 quilos. Já Cris, disputa o Mundial na categoria adulto entre lutadores de 63 a 67 quilos. “Ainda não sabemos nossos adversários, pois dependerá do chaveamento e pesos batidos dos atletas que estão nas categorias”, completa a treinadora.

Mas, segundo Cris, “por se tratar de um Campeonato Mundial poderemos enfrentar atletas de qualquer país, como Rússia, Austrália e Tailândia, por exemplo”. A treinadora aposta no histórico e constância de treinamentos para voltar ao Brasil com um resultado positivo.

“Sou atleta desde os meus 18 anos e já tenho uma experiência na bagagem. Me preparei bem para essa luta e estou focada em trazer o melhor resultado do mundial. E o atleta Ruan, por ser um atleta em constante performance, está num ritmo ótimo de competições. Vem de ótimos resultados consecutivos, tenho certeza de que voltará de lá com o papel de dever cumprido”, encerrou.

Cris é a treinadora do projeto Escola de Esporte da SEMEL, da qual Ruan também faz parte. Ambos são contemplados pelo programa Bolsa Atleta. O secretário da pasta, Ubiratan de Andrade Junior, o Birinha, cita que “a Cris e o Ruan vão para a Tailândia representar o nosso município, o nosso estado e o nosso Brasil, no Mundial de Muay Thai. O sentimento realmente é de felicidade e de ainda mais responsabilidade, pois é um projeto que a gente ampliou – isso muito pelas parcerias que a gente conseguiu fazer: Sesc, Candeias e a questão do Centro de Treinamento que proporcionou um espaço adequado para o desenvolvimento das artes marciais”.

Birinha completa destacando que “a Cris já está há anos galgando essa vaga e tanto ela quanto o Ruan conquistaram o direito de nos representar na Tailândia. Sentimento realmente de orgulho desses dois atletas locais nossos estarem nos representando e um sentimento realmente de satisfação em ver que o trabalho tá sendo bem realizado”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você