16.7 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Mariana Nara conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Xadrez

Ouça a Matéria

A enxadrista mestre nacional de Penha, Mariana Nara Costa, conquistou mais um título para a cidade. Desta vez na categoria Sub-14 do Campeonato Brasileiro de Xadrez, disputado em Natal, no Rio Grande do Norte, de 15 a 19 de maio.

A enxadrista conquistou o ouro no Ritmo Blitz (partidas de até 10 minutos), a medalha de 4° lugar no Clássico (partidas de até 3 horas) e a medalha de 5° lugar no Rápido (partidas de até 30 minutos).

“A educação e o esporte se complementam”

Além de Mariana, o Atleta Benjamim Matos representou Penha na competição na categoria Sub-8, conquistando a medalha de 10° lugar no ritmo blitz, o 17° lugar no ritmo rápido e o 23° lugar no clássico.

“São atletas dedicados, que investem muito seu tempo na modalidade, nos treinamentos e merecem atingir esses resultados”, pontua o superintendente da FME, Paulo Roberto da Silva.

“A educação e o esporte se complementam, é fundamental que caminhem juntos durante a jornada escolar das nossas crianças. Parabéns aos atletas que se dedicam muito ao esporte”, finaliza a Secretária de Educação, Thyrciane Santana.

Os atletas fazem parte do programa Municipal Bolsa Atleta e participam do Projeto Virando o Jogo, com mais de 15 modalidades esportivas ofertadas gratuitamente, sendo xadrez uma delas.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você