18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Paratleta de Penha é campeão do Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica

Ouça a Matéria

O paratleta de Penha, Emanoel Carlos dos Santos (16 anos), está com um novo troféu em sua vasta galeria. Neste final de semana, em Curitiba (PR), ele sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica – na categoria BC1, disputando a modalidade com paratletas de até 21 anos de idade.

O novo título de Emanoel – que no final do ano passado conquistou o título nacional nas Paralimpíadas Escolares – veio após quatro confrontos. Ele estreou na competição com uma derrota, mas se recuperou e chegou até a final. Venceu Lucas Gabriel Martins Dendena (Goiás), por 6 a 3, e trouxe o ouro para Penha.

Emanoel recuperou-se após estrear com derrota

Emanoel estuda na Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis, em Penha. Nas competições, disputada pelo Clube Roda Solta, de Itajaí, com o treinamento de Aline Barros e o apoio do pai Eduardo Santos.

A competição foi organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocínio da Loterias Caixa.

Este ano, Emanoel ainda disputará competições como o Regional Sul, Campeonato Brasileiro, Copa Curitiba, Paralimpíadas Escolares e o Campeonato Brasileiro.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você