23 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Penha: Projeto “Virando o Jogo” tem inscrições abertas para 15 modalidades esportivas

Ouça a Matéria

Estão abertas as inscrições gratuitas para as atividades recreativas e esportivas do projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME). São quinze atividades desenvolvidas em diversos bairros, atendendo crianças de 6 a 16 anos das redes de ensino Municipal, Estadual e Particular, adultos e idosos.

Para realizar a matrícula basta ir ao local no dia e horário da modalidade ou buscar a ficha de inscrição na sede da FME (Rua Brusque nº 290 – Centro, Penha). A expectativa é de que 4 a 5 mil crianças e adultos sejam atendidos.

“O Projeto Virando Jogo tem como foco oportunizar o acesso à prática e à cultura do esporte e do lazer, com ênfase na formação das crianças e no desenvolvimento das atividades físicas em sociedade”, pontua o superintendente da FME, Carlos Souza.

As modalidades ofertadas para as crianças são: basquete, futsal, tênis de mesa, voleibol, xadrez, judô, stand up paddle, surf, funcional kids, esportes adaptados, futebol society e muay thai. Os adultos e idosos podem participar do pilates, funcional e handebol. As modalidades atletismo, beach tennis, tênis e handebol terão seus dias, locais e horários definidos em breve.

“É um leque de atividades muito variedade. Oscilamos entre as tradicionais até esportes de cunho marítimo, como o stand up paddle e o surf. Além disso, atuamos com a inclusão com atividades específicas no esporte adaptado”, reforçou Carlos. Profissionais habilitados coordenam cada modalidade.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você