25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Penha sedia circuito de Aquathlon e Maratona Aquática

Ouça a Matéria

Neste fim de semana (16 e 17) a partir das 8h, Penha recebe circuito de Aquathlon e Maratona Aquática, na praia da Pedrinha. São esperados cerca de 370 atletas de toda a região Sul nas duas competições.

No sábado, será o Aquathlon, com distâncias que variam de 1500m, 750m e 300m de natação, com 5km de corrida em todas as provas. Já no domingo, será a Maratona Aquática, com travessia de 3000m, 1500m, 600m e ainda a prova kids, para crianças de 4 a 12 anos.

Evento acontece na Praia da Pedrinha – Fotos, Correr e Nadar

O organizador do evento, Edgard França Neto, acredita que serão provas disputadas, visto o alto nível dos competidores.

“Teremos o apoio na água com caiaques e barco para orientar o trajeto da prova, fazendo com que o circuito seja feito com segurança. Essa etapa é importante para divulgar o circuito e trazer novos adeptos e incentivar a prática de exercícios”, concluiu.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos Souza, destaca que “será uma grande competição e convidamos todos os moradores para apreciar o circuito”.

O circuito anual conta com provas de 13 etapas, entre o Paraná e Santa Catarina. No fim do ano, ocorre a premiação para os melhores no ranking da competição com troféus adicionais.

O evento é organizado pela empresa Correr e Nadar, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME).

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você