25.6 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Recordista mundial participa do Entre Ilhas Speed Line, em Balneário Piçarras

Foto, Angelo Maragno
Ouça a Matéria

O recordista mundial de highline, Rafael Bridi, é um dos nomes confirmados no Entre Ilhas Speed Line, que ocorre neste domingo, 21, entre as Ilhas Itacolomi, em Balneário Piçarras. A competição reúne os principais nomes do esporte para o desafio de atravessar 55 metros de distância sobre uma fita de cerca de 2,5 centímetros de largura, a 35 metros acima do mar.

“Participar do Entre Ilhas no início de 2024 vai ser uma maneira de motivar e planejar o ano com foco em competições de velocidade que vão acontecer no Brasil e no Exterior”, destaca o atleta. O speed line é uma das modalidades do highline, o slackline praticado nas alturas, entre canyons, prédios ou formações rochosas. Neste desafio, o vencedor deverá percorrer o trajeto no menor tempo possível.

“Participar do Entre Ilhas no início de 2024 vai ser uma maneira de motivar e planejar o ano com foco em competições de velocidade que vão acontecer no Brasil e no Exterior”

RAFAEL BRIDI
Foto, Angelo Maragno

“É muito bom ver o highline inserido no calendário de esportes, atraindo cada vez mais atletas e elevando o nível de qualidade das competições”, avalia Rafael. A competição poderá ser acompanhada de pertinho pelo público. Uma escuna sairá às 8h15 do Píer Sul (Avenida Beira Rio, 517) em direção às ilhas. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

Bridi detém hoje dois recordes mundiais de highline. A primeira vez em que marcou seu nome no Guinness Book foi em 2020, com a maior travessia de highline, 261 metros, dentro de um dos vulcões mais ativos no mundo, no Monte Yasur, na ilha de Tanna, em Vanuatu. A segunda vez, em 2021, foi na cidade de Praia Grande (SC), com o highline mais alto do mundo em relação ao solo – Bridi fez a travessia entre dois balões no ar, a 1.901 metros do chão.

“Dependendo do resultado alcançado, os treinos irão se intensificar para lutar por um lugar em representar o país mais uma vez no mundial que acontece em LAAX, na Suíça, confirmando presença mais uma vez entre os atletas mais rápidos do mundo em cima de uma fita de highline”, finaliza.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você