27.3 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Triathlon: Penha abre calendário nacional do GP Extreme Series Brasil

Ouça a Matéria

Penha recebe neste domingo, 18, cerca de 400 triatletas para disputa do 9º GP Half Triathlon. A prova está dividia em três formatos: Half Triathlon, Sprint e Super Sprint, com início às 6h, 6h40 e 07h, respectivamente. A prova abre oficialmente o calendário nacional da GP Extreme Series Brasil.

“A prova mais uma vez coloca Penha no cenário nacional do esporte. É uma honra receber o evento mais uma vez, movimentando além do esporte, toda a economia e turismo local”, comenta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos Souza.

A prova Half Triathlon tem distâncias definidas de 1,9 quilômetro de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida. Já o Sprint reduz o percurso a 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Finalizando as modalidades, o Super Sprint terá 325 metros de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida.

“Esta prova abre o calendário nacional do GP Extreme Series Brasil e Penha foi escolhida porque é uma cidade com grande relevância no cenário nacional do triathlon”

SANDRO BERNARDONI
FOTO, DIVULGAÇÃO GP EXTREME

“Esta prova abre o calendário nacional do GP Extreme Series Brasil e Penha foi escolhida porque é uma cidade com grande relevância no cenário nacional do triathlon. Este ano, temos o apoio do Amazon Parques & Resorts e é muito importante empresas que valorizam o esporte e isso mostra a preocupação que eles têm com a qualidade de vida das pessoas”, afirma diretor da SB5 Eventos, empresa organizadora das provas, Sandro Bernardoni.

A largada para a natação será na Praia da Armação – entre a Avenida Itapocorói e Avenida Alfredo Brunetti – o ciclismo será na Rodovia Transbeto e a Corrida na Avenida Itapocorói. A Secretaria de Trânsito e a Polícia Militar, farão a alteração do trânsito e orientação do desvio com placas de sinalização e cones.

O GP Extreme Penha Séries é uma realização da SB5 Eventos, com apoio da Prefeitura de Penha.  A competição faz parte do GP Extreme Series que é um circuito nacional de eventos com provas também nas cidades de São Carlos/SP, Maceió/AL, Balneário Camboriú/SC, Brasília/DF e Florianópolis/SC. A vitória na prova em Penha garante os primeiros pontos no ranking nacional.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você