Navegantes subiu no pódio nacional do vôlei de praia, com a vitória da dupla formada pelos bolsistas municipais Guilherme da Cruz e Diego Veiga, no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17, realizado em Fortaleza. Realizada entre os dias 04 e 06 de julho, a etapa consolidou uma conquista histórica para o município e para Santa Catarina.
Os atletas disputaram a partida final contra a dupla do Tijuca Tênis Clube do Rio de Janeiro, vencendo por 2×1, não sem antes demonstrarem os efeitos da sua preparação e empenho durante os jogos. Antes da decisão, Guilherme e Diego enfrentaram as equipes representantes do Espírito Santo, Sergipe, Paraíba, Ceará e Paraná.
Além dos meninos, duplas como Kemily Rauen e Gabriela Gatto, Maria Eduarda Floriano e Maria Fernanda Correa, Lucas Nakui e Pedro Bloemer também participaram do campeonato, mantendo-se na elite do vôlei de praia nacional. O diretor técnico, Fred Nakui, celebrou o desempenho de toda a equipe navegantina na disputa, destacando que “cada ponto, cada jogo e cada atleta representam um futuro promissor para o nosso esporte”.
Com a vitória, Navegantes celebra não apenas um título inédito e histórico, mas a dedicação dos atletas e o trabalho profissional promovido por quem leva o nome do município ao topo do Brasil: o professor Michel de Lima, responsável pela preparação das duplas, e a gerente de rendimento Thainara Araújo, que acompanha a competição prestando o suporte necessário à equipe.
O CBI é o maior campeonato de base do Brasil, também realizado nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21 por clubes nacionais de grande tradição como o Botafogo, Flamengo, América e Fluminense do Rio de Janeiro, dentre outros. Participaram do evento 36 duplas masculinas e 36 femininas de todo o país.
A participação do município no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 foi uma parceria da Associação Atlética Vida (AAVI) e do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia de Navegantes, com o apoio de promoções de pais e amigos do projeto Bolsa Atleta Municipal, e da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME).