19.8 C
Piçarras
quinta-feira 24 de abril de 2025


Paradesporto Escolar de Barra Velha conquista 20 medalhas no Meeting Paralímpico em Florianópolis

Ouça a Matéria

O último final de semana foi de muita emoção para os alunos e familiares do Projeto Paradesporto Escolar. Com uma equipe de 10 alunos com idade entre 8 e 18 anos, a delegação de Barra Velha se destacou em diversas provas e categorias na modalidade de Atletismo.  Ao total foram conquistadas 20 medalhas em provas de corridas, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de pelota.

O Atletismo Paralímpico é dividido em classes funcionais que agrupam pessoas com deficiências similares na mesma categoria. “A exemplo temos as classes T21 e F21 que são para pessoas com Trissomia do Cromossomo 21 (Síndrome de Down), nessa categoria dois alunos, Gabriel Escobar D’Ávila conquistou 3 medalhas na categoria sub16 e José Pedro Oliveira Pereira que conquistou duas medalhas na categoria sub10”, explica o governo municipal.

Além deles, alguns alunos fizeram sua estreia em competições oficiais e outros repetiram as ótimas colocações do ano passado. “É importante destacar também a estreia do Projeto Paradesporto Escolar na participação em eventos na categoria de alto rendimento, onde competem atletas paralímpicos que estão em busca de índices para eventos nacionais e internacionais. A estreia foi com Luana Maria Pereira Mota de 18 anos que competiu na modalidade de Preta classe T71 e alcançou a marca para etapa Nacional ficando a apenas 2″3 segundos do Record brasileiro”.

Para os familiares que participaram do evento e ficaram na torcida foi uma experiência nova e muitos chegaram a se emocionar com as conquistas dos filhos. “É para isso que fazemos nosso trabalho, para proporcionar momentos onde nossos alunos possam mostrar que são capazes. Estamos muito satisfeitos com a experiência nesse evento. Fica meu agradecimento pessoal aos professores que tanto se dedicaram a preparar tão bem cada aluno para essa competição, sem eles não poderíamos ter conquistado tantos resultados positivos”, destaca Elisa K. Padilha.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você