23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Abertas as inscrições para guarda-vidas civis na região

Ouça a Matéria

Estão abertas as inscrições para o curso de Guardas-Vidas Civil para as praias de Balneário Piçarras, Penha e Barra Velha. As inscrições, gratuitas, são realizadas somente na Secretária de Turismo, Cultura e Esportes de Balneário Piçarras (Setuce) e no Batalhão dos Bombeiros Militares de Barra Velha até o dia 5 de novembro. Esta é a chance de um trabalho remunerado para a temporada de verão, já que os melhores alunos serão contratados.
Os interessados em fazer a inscrição devem levar fotocópia do RG, CPF e comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais, atestado médico e uma foto 3×4. O Corpo de Bombeiros Militares do Estado estipula que os candidatos devem saber nadar e ter idade a partir de 18 anos. Homens e mulheres podem participar.
A operação para a temporada de verão começa no dia 18 de dezembro e segue até 30 de abril. Segundo o Corpo de Bombeiros, 30 guardas-vidas devem ser designados para Barra Velha, 20 para Balneário Piçarras e 15 para Penha. Eles só serão contratos após passarem pelo Curso, que acontece entre os dias 8 de novembro e 10 de dezembro.
Os melhores guardas-vidas serão selecionados para aturarem nas Praias. O salário para cada guarda-vidas é pago por dia de serviço e é de aproximadamente R$ 75,00 para 12 horas. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone, 3456.3092.
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você