17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Agricultor é morto durante assalto em São João do Itaperiú

Ouça a Matéria

O agricultor Domingos Gumercindo Dionísio foi assassinado no dia 1º de abril dentro de uma lanchonete, depois de reagir ao furto de uma caminhonete de um dos clientes do estabelecimento, que fica no centro de São João do Itaperiú, a menos de 200 metros da prefeitura. O assaltante, armado com uma pistola 9 milímetros, investiu contra Dionísio, que tentou ajudar o colega e acabou baleado no tórax. A bala atravessou o corpo e o agricultor morreu na hora, antes de ser socorrido.
O assaltante estava encapuzado e chegou à lanchonete num carro Honda Civic cor prata, acompanhado de mais três pessoas. O crime aconteceu quando o dono da caminhonete estava entregando as chaves para o bandido. Depois da ação frustrada, o bando fugiu em direção a Massaranduba pelo interior do município.
A Polícia Militar está investigando o caso, tentando achar pistas, já que a suspeita é de que o bando atue no Norte Catarinense, especializando-se no roubo de veículos.
O dono da lanchonete, Acácio Manoel dos Santos, buscava um produto para outro cliente quando aconteceu o assalto. O assassino atuou encapuzado. Já o comparsa que aguardou do lado de fora do comércio estava com o rosto descoberto e ainda poderia ser identificado. Nenhuma das testemunhas conseguiu identificar a placa do carro, pouco comum para este tipo de crime.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você