23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Corporação afirma que motorista bebia antes de colidir

Ouça a Matéria

O jovem, Élcio Ricardo Brandt (19 anos), perdeu a vida na noite de terça-feira, 2, após sofrer um grave acidente de trânsito. Morador de Gaspar, Élcio dirigia o veículo, Clio (ALW 2284 – Gaspar), pela Rodovia SC 414-B (Transbeto), quando perdeu o controle da direção, colidiu contra a traseira de outro carro, capotou e caiu em uma ribanceira de quinze metros. Outras quatro pessoas estavam no carro, das quais apenas uma está em estado gravíssimo. O Corpo de Bombeiro de Penha diz que o motorista ingeria bebida alcoólica durante o acidente.
De acordo com informações do comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha, Johnny Eurico Coelho, o jovem motorista colidiu contra a traseira de um veículo Fiesta e acabou morrendo. O motorista do Fiesta não se feriu. “Os ocupantes do carro afirmaram que ele estava bebendo whisky direto do gargalo da garrafa quando perdeu a direção”, afirma Johnny, salientando que outras garrafas da mesma bebida foram achadas dentro do carro.
Geisiele Petriski (18 anos) é a única passageira em estado grave. Ela está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Marieta Konder Bornhausen com traumatismo craniano e hemorragia interna. “Caso o socorro não tivesse sido rápido, ela também teria morrido na hora. Mesmo assim, seu estado é muito grave”, frisa Johnny. Tom Cleiton Amaro e Maria Gross (os dois com 19 anos) saíram do acidente com ferimentos leves. Já o menor de 16 anos W.R está com suspeita de lesão na coluna, entretanto seu quadro não apresenta risco de morte.
Todas as garrafas encontradas dentro do carro foram recolhidas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e irão encabeçar o laudo final sobre o acidente. Em sua página de relacionamento na internet, Élcio ostenta várias fotos consumindo bebida alcoólica.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você