17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Defesa Civil de Barra Velha em novo comando

Ouça a Matéria

O secretário de Obras, Dalete Vieira, foi exonerado pela prefeitura municipal do cargo de presidente da Defesa Civil da cidade no dia 2 de março. O afastamento de Dalete das funções de ação emergencial para prestar auxílio em casos de catástrofes naturais à comunidade foram oficializadas através da Portaria Nº 086/2010 em função de uma investigação sobre possíveis irregularidades na utilização de recursos do Estado. Até o momento não houve confirmação das suspeitas.
Na Câmara de Vereadores, o parlamentar Valdir Tavares foi o primeiro a levantar uma denúncia pública sobre o possível desvio de dinheiro da Defesa Civil do Estado pela Defesa Civil do município. O legislador pediu informações em Florianópolis e abriu uma investigação para desvendar as suspeitas. “Em breve haverá uma apresentação dos dados fornecidos pela Defesa Civil do Estado para clarear esta situação”, informou Valdir.
A prefeitura municipal não fez pronunciamentos a respeito do assunto. Atualmente, o responsável pela Comissão de Defesa Civil é o próprio prefeito Samir Mattar.
Dalete Vieira foi responsável da Defesa Civil desde o mandato do prefeito Valter Marino Zimmermann e até contou com o reconhecimento de simpatizantes e opositores pelo rápido auxílio em situações críticas. Trabalhou com velocidade, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e com os Bombeiros Voluntários durante as últimas enchentes registradas no final de 2008 e no começo de 2009. Durante os alagamentos foi declarado o Estado de Emergência e a cidade recebeu recursos para ajudar aos desabrigados. Moradores atingidos receberam placas de Eternit, plásticos e diversos materiais.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você