23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Pescador de Penha morre depois de acidente no barco

Ouça a Matéria

O pescador de Penha, Paulo César Lamark (32 anos), morreu na madrugada desta quinta-feira, 23, após ter sido atingido na cabeça pela roldana de guincho da baleeira em que estava trabalhando. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntário de Penha, que prestou o primeiro atendimento, a vítima sofreu traumatismo crânio encefálico aberto e chegou à costa já sem vida.
O acidente aconteceu por volta das 2h com a embarcação há 30 quilômetros da costa de Armação do Itapocorói e a caminho do trapiche de Armação. “Recebemos a ligação do proprietário da embarcação, o ex-vereador Nicélio Veloso, solicitando auxílio”, revela o comandante dos Bombeiros, Johnny Coelho. A guarnição de salvamento aquático e resgate terrestre foram acionados.
“No momento em que a equipe analisava a vítima foi constatado que ele já estava com sinais de rigidez cadavérica, por já ter feito mais de uma hora do acidente”, lamenta Johnny. De acordo com os cinco tripulantes, uma roldana do cabo de aço do guincho da embarcação estourou e acertou a cabeça de Paulo, com violência.
A Marinha também foi acionada pelos Bombeiros e esteve no local e deve investigar o caso.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você