20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Polícias desarticulam ?quadrilha da construção?

Ouça a Matéria

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar entre domingo, 21, e segunda-feira, 22, desarticulou uma quadrilha integrada por cinco delinquentes que era especializada em furto de equipamentos e materiais de construção em canteiros de obras além de furtos em comércios. Ao longo de semanas a força policial investigou o furto de betoneiras, compressores, ferramentas, makitas, revestimentos para sistemas elétricos e outros materiais.
Durante a operação realizada na Rua Anterno Quintal, no bairro Quinta dos Açorianos, também forma apreendidas por volta de 200 caixas de salgadinhos Elma Chips, todos provenientes de furtos, a maioria já reconhecidos pelas vítimas.
A quadrilha estava integrada por três homens e duas mulheres e o flagrante contou com a ação do delegado Wilson Masson. Ele indiciou os presos pelos delitos de furto, receptação, formação de quadrilha e supressão de sinal identificador de veículo.
O grupo estava composto pelos joinvillenses João Klei Turibio Jorge, de 32 anos de idade, e Andressa Regina de Miranda, de 20 anos, além dos paranaenses Rosicléia Aparecida da Silva, de 33 anos de idade, Adalto Riberio de Souza, de 27 anos de idade, e Alcelino Adolfo Elisandro, de 40 anos de idade.
Durante a operação foi comprovado que existiam dois veículos utilizados para a prática destes crimes, um automóvel Celta e de uma picape Corsa que teria sua cor alterada para poder continuar os roubos.
A Polícia Civil continua investigando diante da possibilidade de prender outros prováveis integrantes do grupo, já que nesta semana mais pessoas chegaram na delegacia para denunciar o roubo de betoneiras.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você