24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Vereadores pedem reabertura de base policial

Ouça a Matéria

A segurança pública foi um dos principais temas da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras na terça-feira, 21. O parlamentar, Maurino da Cunha (PSDB), defendeu um requerimento que solicita a reabertura do Posto Policial no bairro Itacolomi, Norte do município. A Polícia Militar atribui o fechamento à falta de efetivo, mas revela a reabertura no dia 20 de dezembro.
Durante a defesa do pedido, que recebeu o voto de todos os vereadores, Maurino exemplificou com relato de moradores e comerciantes que foram assaltados. “Há quinze dias, um jovem de moto entrou em uma farmácia armado com uma faca e praticou assalto”, disse. O vereador. Ele solicita que o Posto Policial seja reaberto e funcione 24h.
Maurino afirmou que seu requerimento foi uma solicitação dos moradores, baseados em repetitivos assaltos. “Estão acontecendo, constantemente, assaltos desta mesma forma na região Norte”, frisa o vereador, que também faz parte da recém criada Comissão Especial de Segurança Pública. “Com certeza essa Comissão vai fazer algo pela comunidade de Balneário Piçarras”, completa.
De acordo com o Sargento Saraiva, da Polícia Militar, o Posto Policial do Norte foi fechado em virtude da falta de policiais no município. “Foi fechado por falta de efetivo. Sabemos da necessidade do Norte, mas não temos condições de manter policiais somente naquela região”, afirma. Atualmente 28 policiais formam a equipe. “Mas, esporadicamente, ele é aberto”, acrescenta.
Saraiva, no entanto, revela que com a proximidade da temporada de Verão e o tradicional reforço policial enviado pelo Estado, o Posto será reaberto. “Será reaberto a partir do dia 20 de dezembro ao mês de março”, confirma.
 

Foto por: Felipe Bieging | JC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você