20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Ademar é preso em Blumenau

Ouça a Matéria

O ex-responsável pela Delegacia de Polícia de Penha, Ademar Luiz Pereira (51 anos), foi preso por volta das 16h de quarta-feira, 22, na Rua Amazonas, em Blumenau. A Divisão de Buscas e Capturas da Central de Polícia Civil de Blumenau cumpriu o mandado de prisão, já que Pereira é acusado de ter desviado R$ 100 mil dos cofres públicos de Penha, dinheiro oriundo da conta do Convênio de Trânsito de Penha.
Segundo o delegado de Blumenau, Fábio Osório, em entrevista ao portal Click RBS, Pereira vai ficar a disposição da Justiça na sede do DEIC, em Florianópolis, para onde foi transferido no mesmo dia. Pereira deve responder pelos crimes de peculato e abandono de função, já que saiu de férias há dois meses e não retornou.
Segundo investigações da Polícia, nos últimos oito anos, o agente comandou funções administrativas na delegacia de Penha. As irregularidades foram descobertas na conta do Convênio de Trânsito mantida com recursos do município. Um funcionário da Prefeitura que atuava na Delegacia também participava do esquema, ele foi afastado e indiciado, mas não teve seu nome divulgado.
A suspeita de desvio é baseada em notas fiscais de serviços que nunca teriam sido realizados em viaturas. Algumas notas revelam quantias de até R$ 8 mil. Outras notas revelam que o suspeito abastecia o veículo pessoal e quitava o débito com dinheiro público. Segundo Rodolfo, o proprietário de um posto foi quem confirmou a informação. Ademar também foi indiciado pelos crimes de peculato e abandono de função.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você