23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Aumentam os furtos de carros na Praia do Sol

Ouça a Matéria

O número de carros furtados em locais onde os surfistas costumam estacionar tem sofrido um aumento no município de Barra Velha. No sábado, 21 de maio, foi levado mais um veículo que estava estacionado no mirante da Praia do Sol, no bairro Itajuba. O carro era um Volkswagen Gol de cor branca e estava na frente da choperia Bier Coast, quando um grupo que andava num Honda Civic conseguiu arrombar a porta do Gol e fugir com o veículo.
O curioso no caso é que este é o terceiro furto de carros num mesmo local registrado somente em um mês. A Polícia Militar e Civil garantem estar trabalhando para achar os ladrões.
Na Praia do Sol existe uma grande concentração de surfistas que aproveitam as boas condições do local para surfar. Muito são locais, porém há muitos visitantes das cidades vizinhas e nem todos tomam os devidos cuidados na hora de deixar o carro em segurança antes de entrar no mar.
Muitos escondem as chaves dos carros em lugares óbvios e acabam sendo alvo de delinquentes que aproveitam a situação para ver onde foram escondidas as chaves e assim concretizar o delito.
No dia 21 de abril, foi furtado o primeiro carro na Praia do Sol, um veículo Peugeot, do lado do posto guarda-vidas. Já no dia 30 de abril, um bando furtou um Honda Civic prata do lado do posto guarda-vidas. As pessoas chegaram à praia numa Parati branca. Finalmente, no sábado 21 de maio, foi registrado o furto do Gol.

Atenção
A Polícia Militar e a Polícia Civil advertem à comunidade que é importante estar alerta sobre a situação e poder denunciar suspeitos para evitar que estes delitos tenham continuidade na cidade. Quanto mais rápida for a denúncia sobre o furto ou roubo mais capacidade de reação os órgãos de segurança terão na hora de procurar o veículo.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você