20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Ladrão da bicicleta ainda continua fazendo vítimas

Ouça a Matéria

Alexandre Riesemberg (38 anos) e sua bicicleta vem causando prejuízos ao comércio de Balneário Piçarras e Penha. Popularmente conhecido como o ‘Ladrão da Bicicleta’, Alexandre já furtou mais de duas dezenas de estabelecimentos, foi preso e posto em liberdade no seguinte (na quarta-feira, 23) por não ter sido pego em flagrante. Ele já fez uma nova vítima.
De acordo com o Tenente da Polícia Militar de Balneário Piçarras, Carlos Alberto Mafra Junior, o ‘Ladrão da Bicicleta’ foi preso às 16h50, de terça-feira, 22, na Rua Alexandre Guilherme Figueredo – enquanto circulava com sua bicicleta – e foi reconhecido por uma série de vítimas. Como a prisão não foi em flagrante, a Delegacia de Polícia soltou Alexandre, que responder às acusações em liberdade.
“Por não termos pego ele em flagrante, sua liberdade foi concedida”, explica o Tenente, lamentando a situação. Entretanto, Mafra informou que irá intensificar o trabalho de investigação para que o flagrante seja dado. “Nesta noite (quinta-feira, 24), vamos realizar um forte trabalho para ver se conseguimos a prisão”, acrescentou. Contudo, Alexandre segue atuando na região.
No mesmo dia de sua soltura, os policiais informaram que o ‘Ladrão da Bicicleta’ fez uma nova vítima. Trata-se de uma mulher que teve um perfume e R$ 80 furtados. Segundo Mafra, no dia da detenção, Alexandre informou que possuía parentes na região de Camboriú, para onde possivelmente possa ter ido.
De ficha criminal extensa, Alexandre realiza seus furtos de maneira similar. Primeiro analisava o comércio e em seguida fazia a abordagem, enrolando algum instrumento em um pedaço de pano para insinuar que estava armado. Cada roubo lhe rendia bebidas, dinheiro e alimentos e sempre utilizava uma bicicleta na fuga.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você