19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Piçarras terá 1º Seminário da Defesa Civil

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras anunciou que o município irá ganhar um Plano de Gestão Integrada de Desastres. O documento será apresentado nesta quinta-feira, 21, às 19h, no 1º Seminário Municipal da Defesa Civil, que acontece na Câmara de Vereadores. O plano foi elaborado a partir das enchentes que atingiram a cidade, em 2008 e 2009.
De acordo com o projeto, um mapeamento de toda a área do município foi realizado para definir áreas de risco em que seja necessária a implantação de políticas públicas focadas na prevenção. A intenção da Defesa Civil Municipal, com o plano, é dar uma resposta mais eficaz em novos casos de alagamentos. O seminário é aberto a todos os setores da sociedade.
Segundo a Prefeitura, foram catalogadas áreas ribeirinhas e outros locais com maior vulnerabilidade a alagamentos. O trabalho de divulgação e orientação das diretrizes do plano será a próxima etapa. “O próximo passo é orientar a comunidade e o poder público quanto a esse mapeamento e a como agir em casos de emergência e de calamidade pública” – destaca o secretário executivo da Defesa Civil Paulo Roberto Batista.
A implantação do Plano de Gestão Integrada de Riscos foi garantida por um convênio firmado entre os governos estadual e municipal em 2010, que prevê a aplicação de R$ 79.735,00 na prevenção a desastres naturais. Os trabalhos de mapeamento se iniciaram em dezembro do ano passado e concluídos em junho deste ano.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você