14.5 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Polícia Militar pode ganhar novo quartel

Ouça a Matéria

O tenente do 3º Pelotão da Polícia Militar de Balneário Piçarras, Carlos Alberto Mafra Júnior, revelou que o município poderá ser contemplado com a construção de um novo quartel para a corporação. A construção, que já foi autorizada pela Polícia Militar do Estado, dependeria da doação de um terreno, por parte da Prefeitura, dentro do prazo máximo de um mês.
“Nós (3º Pelotão) manifestamos à Florianópolis a importância da construção de um quartel em Balneário Piçarras, já que atuamos em uma casa que foi adaptada para os policiais”, disse Mafra. Por meio do Coronel, Dirceu Antônio Oldra, o Estado teria manifestado posição positiva à liberação de recursos para a construção.
“Ontem (terça-feira, 1º de março), o Coronel Oldra disse que se conseguirmos um terreno – dentro de um mês – será construído um quartel na cidade”, confirmou o tenente. Mafra também já iniciou as conversas com a Prefeitura de Balneário Piçarras. “Mas precisamos conseguir o terreno em um mês”, completou.
A Câmara de Vereadores também já foi procurada para auxiliar nas conversas com o Poder Público. Caso a doação ocorra, Mafra revelou que todo trâmite terá inicio e a obra será realizada no município. “O Coronel Oldra entendeu que a construção de um quartel na cidade é primordial”, finalizou.

Doação de viatura e moto
A Prefeitura de Balneário Piçarras oficializou o repasse de uma viatura e uma motocicleta ao 3º Pelotão da Polícia Militar. Por meio de Lei, o Governo legalizou a doação dos veículos, que já estão na corporação. “Agora estamos melhores servidos para atender a população”, celebrou o Tenente. Com a doação, (um veículo Volkswagen Parati) a Polícia Militar local soma quatro viaturas e cinco motos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você