30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Casep não será transferido para Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

A Secretaria do Estado de Justiça e Cidadania informou que não vai transferir os jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Itajaí (Casep) para a desativada Unidade Prisional de Balneário Piçarras (UPA). De acordo com o Governo do Estado, os jovens serão remanejados nas alas do próprio Casep, enquanto o prédio estiver passando por reformas.
A informação foi confirmada pela assessora de imprensa da secretaria, Denise Lacerda, após contato da reportagem. “Os adolescentes do Casep de Itajaí não serão transferidos para Piçarras. A reforma será realizada na unidade, mas os adolescentes permanecerão no local, só serão transferidos de ala”, garantiu a assessora da pasta, comandada por Ada Faraco De Luca.
A polêmica se arrastava desde janeiro, quando o Estado desativou a UPA de Balneário Piçarras. A intenção inicial era transferir os jovens para a cidade, até que a reforma da Unidade de Itajaí fosse concluída. Contudo, a questão ganhou repercussão e a decisão não foi concretizada.
Reformas
O Diretor de Planejamento e Avaliação da Secretaria, Roberto Garcia, disse que o começo da obra depende apenas do fim do tramite de contratação da empresa, que deve acontecer até o fim deste mês. “Feito o processo de licitação para inicio das obras, a empresa vencedora terá o prazo de até 180 dias para encerrar a reforma geral da unidade”, disse Roberto Garcia. A obra gira em torno de R$ 820 mil.
Pias e vasos sanitários devem ser construídos em todos os 23 alojamentos. A obra também prevê a construção de uma enfermaria, alojamento com acessibilidade, melhoras no sistema de iluminação e ventilação, além de construção de guarita e muro externo.
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você