25 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


PM de Luís Alves reinaugura sede e contará com 8 câmeras

Ouça a Matéria

 Na última semana, dois passos importantes foram dados para garantir mais segurança aos moradores de Luís Alves. O primeiro deles foi a assinatura do convênio para sistema de videomonitoramento urbano no município. O prefeito Viland  Bork celebrou com o Estado o convênio para instalação e manutenção de um sistema de videomonitoramento urbano, composto de uma central e oito câmeras de segurança. 

Dentre as obrigações do município estão o repasse para o Estado (através do Fundo para Melhoria da Segurança Pública) do montante de R$ 92.622,50, além da responsabilidade pelos custos de manutenção e ampliação do sistema, adequação de local para a central e disponibilidade de servidores para sua operação, entre outras. O prazo máximo para execução do convênioé de 18 meses. A central deverá ser instalada na sede do Pelotão da Polícia Militar, que foi reinaugurada nesta terça-feira, dia 8, como o segundo passo para garantir mais segurança aos munícipes.

A cerimônia de reinauguração do destacamento PM de Luis Alves, contou com a presença do tenente-coronel Aldo Antônio Souza Junior, que responde pelo comando da 3ª Região de Polícia Militar (RPM), do comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Navegantes, tenente-coronel Marco Antonio Otavio, do comandante da 3ª Companhia do 25ºBPM de Penha, capitão Édio Francisco Fiorentini Junior, do comandante do 1º Pelotão da 3ª Cia/25ºBPM, tenente Carlos Alberto Mafra Junior, do prefeito municipal Viland Bork, vice-prefeito, vereadores, empresários e comunidade.

Sob a coordenação do cabo Antônio Cesar Vanzuita, atual comandante do destacamento da Polícia Militar de Luís Alves, e parceria da Prefeitura local, o destacamento conta agora com a ampliação da sala da recepção, sala para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Trânsito, nova iluminação interna e externa, nova instalação elétrica, reforma da cozinha, novo alojamento para os policias e sala pronta para receberas oito câmeras de videomonitoramento do projeto Bem-Te-Vi. . “‘A reforma, além de melhorar as instalações físicas da unidade, também propiciará um adequado atendimento para a comunidade e trará boas condições de trabalho aos policiais que atuam no município”, destacou o comandante local.

 

HISTÓRIA

O destacamento da PM em Luís Alves, que pertence a área do 25º BPM de Navegantes, foi criado no ano de 1975 e teve como seu primeiro comandante o 3º sargento Aldorlino Vavassori. Desde o início das atividades da Polícia militar no município, o destacamento funcionou no mesmo local, em uma sala anexa a delegacia da comarca.

No ano de 2002, com a construção da nova delegacia de Polícia Civil, o prédio todo foi entregue à Polícia Militar, mantendo a mesma estrutura. Segundo informações da PM, somente em agosto de 2013, com o incentivo do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Marco Antonio Otavio, iniciou-se uma grande reforma e ampliação das suas instalações, hoje concluída.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você