Dois dos cinco bandidos que assaltaram a Caixa Econômica Federal de Balneário Piçarras, em abril do ano passado, fugiram nesta segunda-feira, 6, da Penitenciária de Blumenau. Fernando Mendes de Paulo e Tiago de Jesus Godoi estão entre os oito presos que conseguiram escapar da unidade – considerada modelo em Santa Catarina. A Secretaria da Justiça e Cidadania informou que vai realizar perícias e medidas legais para apurar como a fuga aconteceu. Fernando já foi recapturado.
Em 11 de abril do ano passado, um grupo de bandidos protagonizou uma cena cinematográfica em Balneário Piçarras. Eles pegaram clientes do banco e formaram uma espécie de escudo humano aos bandidos que assaltavam a agência da Caixa. Na fuga, houve intensa troca de tiros – com os bandidos municiados inclusive com fuzis M4 e Ak47. Eles foram presos no bairro Itacolomi.
Com eles foram apreendidos 3 fuzis, 3 pistolas, diversos carregadores para fuzil e pistola, R$ 150 mil roubados do banco, 4 coletes balísticos e 03 veículos utilizados na fuga. Policiais Militares e Civis participaram ativamente da prisão do bando, contando ainda com suporte do helicóptero da PM.
O grupo preso seria conhecido no meio criminal por “Turma do Batman” e, segundo fontes do Jornal do Comércio, já teria inclusive resgatado um dos integrantes da cadeia. Todos eles possuem passagem pela polícia e seriam de Joinville, numa ramificação de Curitiba (PR). Os bandidos já estavam há algumas semanas em Balneário Piçarras, em casas alugadas.
Foto por: Felipe Bieging | JC