23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Grupo arromba Prefeitura e explode caixa eletrônico em Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Balneário Piçarras realiza na manhã de hoje (5), diligências que levem aos criminosos que explodiram a agência bancária do Bradesco, situada dentro da sede da Prefeitura – exclusiva aos funcionários públicos. A informação foi confirmada pelo capitão da Polícia, Carlos Alberto Mafra Junior.

Por volta das 5h30, um grupo de 5 a 8 homens estourou a porta vidro da Prefeitura e explodiu o caixa eletrônico, levando quantia não revelada pelo banco. Um veículo da marca Volvo foi utilizado na fuga.

Moradores das redondezas chegaram a fotografar o momento da ação, acionando a Polícia Militar através do grupo de WhatsApp “Comércio em Alerta”. Eles relataram forte explosão, em ação que durou menos de dez minutos.

A Prefeitura de Balneário Piçarras informou que possui câmeras de monitoramento internas, mas que ainda não as analisou e irá fornecer à Polícia para auxiliar nas investigações.

 Uma equipe da Secretaria de Planejamento também vai realizar estudos no prédio, no intuito de analisar se a explosão não causou abalos na estrutura, já que uma série de portas acabaram danificadas com o ato.

A Prefeitura pontuou também que já acionou a empresa que administra o serviço de monitoramento patrimonial, para produção de laudo e indenização para reformas.

MORTE DE LÍDER DE FACÇÃO

A Polícia Militar de Navegantes confirmou a morte de um homem – tido como líder de uma das facções criminosas mais perigosas do Estado – no bairro Nossa Senhora da Paz, em Balneário Piçarras. Ele acabou morto após confronto com os policiais, que buscavam sua prisão.

O setor de inteligência da PM sacramentou que o homem, conhecido por Babão, estaria planejando assassinar policiais piçarrenses. Uma pistola. 40, cocaína, crack e cinco coquetéis molotov foram encontrados sob posse do criminoso.

A ação policial foi deflagrada por volta das 23h30 desta segunda-feira, 4. A PM monitorava a residência de Babão, até que o criminoso notou a presença das autoridades e se escondeu.

 Ao entraram na residência, os policiais foram ameaçados e após negação para largar a arma, o criminoso foi baleado e morreu.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você