24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Polícia Civil prende líder de facção criminosa em Penha

Ouça a Matéria

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 8, criminoso conhecido por ‘Meia Noite’, na região central de Penha. De acordo com o Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú (DIC-BC), que coordena o trabalho deflagrado em mais seis cidades do estado, ele seria um dos líderes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) na região. Ele foi preso com a esposa.

Segundo fontes do Jornal do Comércio, junto do criminoso ‘Babão’ – morto em confronto com a Polícia Militar de Navegantes na última segunda-feira, 4, em Balneário Piçarras – ‘Meia Noite’ teria recebido ordens do PGC para matar policiais civis e militares em Penha e Balneário Piçarras. ‘Meia Noite’ morava em Balneário Piçarras e teria se mudado para Penha há pouco mais de uma semana, numa tentativa de dificultar as investigações.

A OPERAÇÃO

A Polícia Civil deflagrou nesta manhã (8) mais uma grande operação policial no Estado contra a facção criminosa responsável pelos diversos atentados cometidos na última semana, contra agentes e instalações de vários órgãos da segurança pública, sistema prisional e Poder Judiciário.

Mais de 200 Policiais Civis, de diversas Delegacias Regionais e Diretorias da Polícia Civil, estão cumprindo desde a madrugada 72 mandados de prisão, inclusive contra as lideranças da facção criminosa, e 57 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

A ação policial ocorre nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Joinville, e é coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú – DIC-BC.

 

A Operação Hidra De Lerna remete a mitologia grega, em que HIDRA era um monstro, filho de Tifão e Equidna que possuía várias cabeças, e ao cortar uma delas, outras duas nasciam em seu lugar.

Foto por: Polícia Civil

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você