23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Major Mafra deixa o comando da Companhia da Política Militar de Penha

Ouça a Matéria

A 3ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediada em Penha, está sob novo comando. Na tarde de terça-feira, 18, o Major Carlos Alberto Mafra Junior transmitiu a responsabilidade da Companhia ao 1º Tenente Bruno Fagundes Monteiro – após quase uma década atuando diretamente nas cidades de Balneário Piçarras e Penha.

“O ímpeto em trabalhar segue o mesmo, mas a experiência é muito maior”, definiu o Major Mafra, que comandou o Pelotão de Balneário Piçarras por cinco anos e a Companhia de Penha por 3 anos e 10 meses. Ele agora será o subcomandante do 25º Batalhão, em Navegantes, ao qual as duas cidades são subordinadas.

“Deixo o comando de Penha, mas continuarei atuando diretamente nas duas cidades”, complementou. Durante seu discurso de despedida, Major Mafra destacou uma série de projetos de desenvolvidos, principalmente o fortalecimento do Programa Rede de Vizinhos – o qual considerou como sendo um legado deixado.

Ao final da solenidade ele teve seu retrato descerrado, que será afixado na galeria de ex-comandantes da unidade. “Foram os melhores dias da minha carreira profissional até agora”, definiu o Major, de 32 anos.

O 1º Tenente Bruno Fagundes Monteiro, oficial que assume o comando, teve como principais funções desempenhadas em sua carreira: Chefe da Agência de Inteligência do Comando de Apoio Especializado em Florianópolis (2018 a 2019), e em Navegantes entre 2013 a 2018 foi Comandante do 25º PPT e da Agência de Inteligência, num currículo que denota operacionalidade e combate ao crime. Foi condecorado com o Brasão de Mérito Pessoal 3ª Categoria, além de possuir diversos cursos militares relacionados a inteligência e operacionais.

Foto por: Felipe Bieging | JC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você