28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Polícia Militar e Polícia Civil cumprem mandado de prisão em Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Policiais Civis e Militares de Balneário Piçarras prenderam nesta quarta-feira, 17, mandado de prisão contra Alex Sandro Cholleberg (39 anos) – em virtude de sentença condenatória pelo crime de furto. O preso foi encaminhado ao complexo penitenciário da Canhanduba, onde cumprirá a sua pena de 1 ano 2 meses, imposta pelo juiz, Luiz Carlos Vailati Junior.

“Os policiais ao tomarem conhecimento que A. S. C. estava com Mandado de Prisão Ativo, imediatamente diligenciaram em sua captura, uma vez que o detido é velho conhecido do meio policial por possuir inúmeras passagens criminais pelo crime de furto”, confirmou a Civil, em nota oficial.

Na decisão de sentença do magistrado, sua prisão preventiva também foi sacramentada. “[…] Conforme já relatado, trata-se de réu multirreincidente em crimes contra o patrimônio, demonstrando que se trata de pessoa nociva à ordem pública, devendo ser encarcerada para evitar novos crimes”, afirmou. A sentença foi proferida no último dia 3 de julho.

Na denúncia oferecida pelo Ministério Público (MPSC), no dia 5 de janeiro de 2018 Alex Sandro entrou em uma residência na Rua Londrina, no centro de Balneário Piçarras. “Dando início a execução do crime de furto, o denunciado adentrou no imóvel abrindo o portão e subtraiu pela janela da referida residência, a qual encontrava-se aberta no momento, 01 (um) telefone celular marca LG”, afirmou o promotor, Luis Felipe de Oliveira Czesnat.

Foto por: Divulgação PM

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você