27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Operação policial militar apreende mais de 150 quilos de drogas, em Penha

Ouça a Matéria

Uma operação policial, coordenada entre a Agência de Inteligência da Polícia Militar em Penha e Pelotão de Patrulhamento Tático, culminou na prisão de traficante e grande apreensão de drogas no final da tarde desta segunda-feira, 25, na localidade do Quilombo, centro de Penha. Mais de 150 quilos – entre maconha e cocaína – foram apreendidos pelos policiais.

“Os Policiais vinham monitorando os alvos, sendo que solicitaram a abordagem de um dos indivíduos, o qual passou a se evadir com seu veículo em alta velocidade pelas ruas do centro da cidade, até colidir contra um poste, momento em que foi abordado, sendo localizado em seu veículo certa quantidade de maconha”, relatou a PM.

Um segundo indivíduo, que estava negociando a droga, “trocou tiros com a equipe policial, a qual revidou, porém, este conseguiu se evadir”, detalhou a PM de Penha. Foi abordado um terceiro indivíduo, o qual apresentou-se como usuário, sendo encaminhado na qualidade de testemunha.

Em seguida, os policiais deslocaram ao local, que serviria como uma espécie de refinaria do tráfico, onde encontraram mais de 150kg de maconha, em diversos formatos e tamanhos, além de mais de 1kg de cocaína, balanças de precisão, munições de arma de fogo, uma prensa e utensílios como: liquidificador, peneira e etc, utilizados para o refino da cocaína.

Diante do flagrante delito, ambos – traficante (R.A.N) e testemunha (J.B.L.L) – foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados juntamente com todo material apreendido para que fosse dado seguimento.

Seguindo a nova Lei de Abuso de Autoridade, a PM de Santa Catarina parou de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos. A exceção para divulgação de nome e fotos ocorre com suspeitos foragidos com mandado de prisão em aberto.

OBJETOS APREENDIDOS

01 veículo automotivo

207 tabletes de maconha pesando aproximadamente 130kg

76 pacotes de Skunk pesando aproximadamente 13kg

05 balanças de precisão

1070kg de cocaína

03kg de maconha fracionada

20 munições de arma de fogo calibre 38

01 prensa hidráulica

03 facas utilizadas para fracionar a droga

01 celular

02 rolos de plástico filme

Diversos utensílios para misturar cocaína

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você