24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Atentados não têm ligação com facções criminosas, diz PM/SC

Ouça a Matéria

Uma ação conjunta entre as forças policiais resultou na identificação e prisão dos autores do atentado a tiros as bases da Polícia Militar (PM/SC), em Balneário Piçarras, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Itajaí – durante a madrugada dos dias 4 e 5. Dois homens foram presos e um acabou morto durante confronto com policiais, que buscavam cumprir o mandado de prisão, expedido pela Justiça Federal.

Na madruga de sábado, 7, o primeiro homem, de 19 anos, foi preso em uma residência, no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras. Com ele, a PRF e PM-SC encontraram a moto utilizada nos ataques. A segunda prisão foi no dia 8, em Itajaí. Um meliante de 31 anos foi detido. Os dois presos seriam os pilotos.

O terceiro envolvido, um homem de 26 anos, foi localizado no Rio Grande do Sul, na cidade de Terra de Areia. Segundo a PM/SC, ele teria confrontado os policiais durante a tentativa de cumprimento do mandado de prisão, sendo alvejado. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo as investigações, ele teria atirado contra as bases policiais.

Ao longo das prisões, os policiais encontraram quatro armas, munições e acessórios.  Segundo a Polícia Militar “todas as informações coletadas convergem para conclusão de que não foi um ataque organizado por facção criminosa, mas sim um ato isolado do mesmo indivíduo”. Em gravações dos atentados, os bandidos pronunciam o nome de uma facção.

Polícia Militar – através da 3ª Região de Polícia Militar e dos comandos subordinados do 1º BPM (Itajaí), 12º BPM (Balneário Camboriú), 25º BPM (Navegantes) – e a Polícia Rodoviária Federal atuaram em conjunto nos trabalhos.

              

ARMAS APREENDIDAS

– 1 revólver Calibre 32

– 1 revólver Calibre 22

– 2 carabinas Calibre 22 e Calibre 38

 

MUNIÇÕES

– 30 calibre 556

– 47 calibre 9mm

– 25 calibre 38

– 16 calibre 32

 

ACESSÓRIOS

– 2 lunetas

– 2 supressores

– 2 carregadores de. 22

– 1 coldre

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você