23 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Em fuga cinematográfica, Polícia Militar prende faccionado foragido em Penha

Ouça a Matéria

Em uma perseguição cinematográfica pelas ruas de Balneário Piçarras e Penha, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu na tarde desta quarta-feira, 8, um criminoso faccionado com mandado de prisão por homicídio, no estado do Ceará. Na fuga, o criminoso – que guiava um carro de luxo blindado – dirigiu em alta velocidade e na contramão até ser alcançado pelos policiais na Praia Alegre, em Penha.

A perseguição contou com o aporte de ao menos quatro viaturas policiais e o helicóptero Águia da PMSC. Com dois pneus do Volvo XC 60 furados, o foragido, que atualmente residia na cidade de Navegantes, não conseguiu dar continuidade à fuga, por volta das 16h. Com ele, os policiais também localizaram um revólver municiado.

A prisão é fruto do recebimento de informações sigilosas pela Agência de Inteligência da PMSC. Elas davam conta de que hoje o foragido estaria circulando entre a região de Balneário Piçarras e Navegantes. Foi da região norte de Balneário Piçarras que a perseguição começou, momento em que o faccionado partiu em alta velocidade colidindo contra diversos veículos e colocando a vida de civis em perigo.

REFÉM E A PRISÃO
Ao parar o veículo na avenida beira-mar da Praia Alegre (trecho que percorreu na contramão), o indivíduo entrou em um estabelecimento comercial, onde tentou fazer de refém a mulher que o acompanhava.  Porém, os policiais que participaram da intervenção, conseguiram liberar a mulher.

Logo depois da prisão, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia para ser autuado em Flagrante Delito. Em seguida, para o Complexo Prisional da Canhanduba, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*Esta matéria foi atualizada às 20h05 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você