24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Homem é preso por descumprir medida protetiva obtida por ex-companheira, em Penha

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Penha realizou a prisão de um homem que descumpriu medida protetiva obtida por sua ex-companheira. Com determinação para se manter a 500 metros de distância do lar da vítima, a “Patrulha Maria da Penha” flagrou o indivíduo no local e o prendeu em flagrante, no bairro Santa Lídia.

O fato foi registrado no último dia 12. “A vítima tinha em seu benefício uma Medida Protetiva de Urgência designada pelo Juiz da Comarca. A decisão judicial determinava o afastamento do lar, que o acusado não fizesse contato e não se aproximasse da vítima numa distância mínima de 500m, dentre outras medidas”, detalhou a PM de Penha.

No ato da abordagem, um mandado judicial de prisão também foi cumprido. Nesta situação, o autor também já tinha contra si denúncia por outro crime de violência doméstica. “Neste, ele era monitorado por GPS, através de tornozeleira eletrônica, e deveria permanecer em local específico, porém também descumpria a ordem que lhe foi imputada”, frisou a PM.

Por essa razão, o juiz determinou sua prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você