25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Ladrões aterrorizam família no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Uma família passou por momentos de terror na noite deste domingo, 2, em Balneário Piçarras. Quatro ladrões armados invadiram a residência, no bairro Itacolomi, e mediante fortes ameaças – tortura, chutes, socos e coronhadas – roubaram dois veículos e uma série de outros itens. Houve perseguição e troca de tiros com os policiais militares, quando um dos assaltantes foi alvejado e morreu no hospital.

O assalto ocorreu por volta das 21h. Ao tomarem conhecimento do caso, a Polícia Militar se posicionou nos acessos as cidades de Penha e Navegantes. Nas proximidades da Rua Julia da Costa Flores com a Rua Rio do Sul, em Penha, os dois veículos (Honda Fit e Jeep Renegade) roubados cruzaram pela guarnição tática – dando início à perseguição.

Segundo relatos da Polícia, “ao avistarem a viatura policial, os autores (assaltantes) efetuaram disparos em direção aos policiais, que fizeram o retorno e passaram a realizar o acompanhamento dos dois veículos”. Durante a fuga, o assaltante que guiava o Honda Fit – e atirava contra os policiais, seguiu por um caminho diferente e acabou caindo em uma vala, na Avenida Ivo Silveira, em Navegantes.  

“Ainda durante a abordagem, com o desembarque dos policiais, o autor efetuou novo disparo, sendo repelida a injusta agressão. Após ser alvejado, o autor de 22 anos foi socorrido com sinais vitais pelos bombeiros voluntários e conduzido ao hospital de Navegantes. Contudo, logo depois houve a comunicação do hospital municipal que o homem veio à óbito”, relatou a Polícia Militar, em nota oficial.

O veículo Jeep/Renegade, onde provavelmente estavam os demais autores, foi abandonado na Rua Vasconcelos Drumond, próximo à Avenida Pref. José Juvenal Mafra, em Navegantes. Os criminosos localizados.

Além dos carros, que serão devolvidos às vítimas, os ladrões subtraíram diversos equipamentos eletrônicos, joias, documentos, cartões e dinheiro em espécie.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você