24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Polícia Civil investiga quadrilha que invade lotes em Barra Velha

Ouça a Matéria

A Polícia Civil de Barra Velha trabalha em um inquérito que apura a invasão e venda ilegal de lotes na Rua Figueirinha, no bairro Tabuleiro. No último dia 9, com aporte da Polícia Militar, mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos – rendendo na detenção de dois suspeitos de formarem a quadrilha.

Um dos suspeitos, de 40 anos, foi preso preventivamente. As suspeitas da Polícia é de que ele seria o líder da quadrilha e também integrante de uma facção criminoso.  Com eles, os policiais encontraram documentos relacionados a venda dos terrenos, veículos, maconha, uma arma, munições e grande quantia em dinheiro.

As investigações apontam que a quadrilha age como uma milícia: usando de força para afugentar os proprietários dos lotes e realizar a venda.  Eles são investigados por esbulho possessório (tomada de posse de forma injusta), associação criminosa, porte de arma de fogo, tráfico de armas e de drogas, ameaça e tentativas de homicídio e de latrocínio.

A Polícia Civil segue com o inquérito. Quem tenha sido lesado pela quadrilha pode procurar a Delegacia para reforçar as investigações – que foram batizadas de “Operação Figueirinha”.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você