“O Divino Espírito Santo é milagroso”. A frase é do barra-velhense Nabor Pires, dita logo após ser sorteado como o imperador da Festa do Divino Espírito Santo do próximo ano. Ao lado da esposa e agora imperatriz, Camila Maria Pereira Pires, ele compartilhou emocionado com os devotos testemunho de cura da filha Brenda, atribuindo à fé sua repentina recuperação após diagnóstico de uma delicada doença – anos atrás.
“A gente precisa ter perseverança e fé. O Divino Espírito Santo é grandioso”, completou Nabor, que no último final de semana recebeu a atribuição de dar continuidade à peregrinação religiosa do evento iniciado em 1918. “Sentimento de muita emoção, algo indescritível, que somente que é sorteado é capaz de descrever”, reforçou ele ao ser questionado sobre a emoção de receber tal incumbência.
De família tradicional na cidade, Nabor já viveu a atmosfera do cortejo imperial em outros anos. “Histórico familiar há sim, meu pai foi imperador, minha Avó e meu tataravô também. Participo da festa desde criança, participando de cortejos, missas e quando meu pai foi imperador, visitei muitas residências”, recorda-se o advogado, no mundo profissional.
Para 2023, ele manterá a tradicional peregrinação da fé. “Pretendo realizar muitas visitas, dar continuidade a esse projeto de evangelização. O casal imperial, em Barra Velha, visita cerca de duas mil residências, renovando a fé. Quanto a parte festiva pretendo resgatar a parte cultural”, encerrou.