20 C
Piçarras
terça-feira 13 de maio de 2025


“A melhor experiência da minha vida”, define piçarrense que realizou o próprio parto

Nesta sexta-feira, 22, a pequena Beatriz completou seis meses de vida: “A saúde dela está ótima, esperta, simpática e se desenvolvendo cada vez mais”

(FOTO, FELIPE FRANCO)
Ouça a Matéria

Assim que encerrou a ligação telefônica feita ao Corpo de Bombeiros Militares de Balneário Piçarras, por volta das 20h – precisos seis meses atrás – Jenifer de Souza deu início a procedimentos que marcariam ainda mais sua vida. “A melhor experiência da minha vida”, resumiu a mãe da pequena Beatriz, após realizar sozinha o parto da filha. Tamanha alegria pela vitória foi celebrada por videochamada com a família. Era 22 de janeiro de 2022.

“Assim que encerrei a chamada com os Bombeiros, já entrei em trabalho de parto. Foi tudo muito rápido”, acrescentou ela, que deu à luz a um bebê com 38 semanas e 6 dias, pesando três quilos. Filha de Leonardo Cândido Rocha, Beatriz fora inclusa na forte família que ainda tem três filhos. E todos com, digamos, certa pressa da nascer. Leonardo (7 anos) nasceu na sala de parto, Maria (5 anos) veio ao mundo na sala de triagem e Sophia (3 anos) também nasceu em casa.

“Aconteceu naturalmente, não foi planejado ganhar em casa. Foi surreal e marcante, momento único entre minha filha e eu. Melhor experiência da minha vida”, adjetivou Jenifer, que tem 25 anos. Após realizar o parto “fiz videochamada com parentes. Após eu ganhar minha filha, meu sogro chega em casa e me encontra com a Beatriz sobre meus braços”, recordou ela.

Questionada se sentira medo diante a eminente decisão de ter que realizar o próprio parto, atribuiu a força ao extinto materno. “Fiquei tranquila o tempo todo. O extinto materno nos surpreende e fala mais alto, mais que nosso medo. Um filho nos dá forças, que nem nós mulheres, mães, sabemos explicar. Todos os dias evoluímos e aprendemos algo novo na maternidade”, comentou.

Assim que Beatriz veio ao mundo, enquanto Jenifer aguardava a chegada da ambulância, uma selfie foi registrada. “Como é a segunda filha que ganho em casa, foi mais calmo, então decidi registrar esse momento com minha filha. Para celebrar a saúde e a vida dela, além de guardar uma boa lembrança futura”, narrou. Os bombeiros a levaram para o Pronto Atendimento 24h, onde realizaram o corte do cordão umbilical e demais procedimentos até o encaminhamento a maternidade.

Beatriz completou seis meses de vida nesta sexta-feira, 22. Desde que veio ao mundo, suas evoluções têm sido graduais e intensas. Todas em plenitude.  “A saúde dela está ótima, esperta, simpática e se desenvolvendo cada vez mais”, encerrou a orgulhosa mãe, que reside no bairro Nossa Senhora da Conceição.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você