24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


ANP fiscaliza postos de combustíveis de Balneário Piçarras

Ação da agência reguladora foi acompanhada pelo Procon; não houve registro de infrações

Segundo ANP, não houve confirmação de adulterações (FOTO PMBP)
Ouça a Matéria

Fiscais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fiscalizaram quatro postos de combustíveis e duas distribuidoras de gás de Balneário Piçarras. A ação ocorreu no início da semana e foi acompanhado pelo Procon do município.

Segundo o coordenador do Procon, Karlon Ferreira de Paula, os agentes da ANP vieram a Balneário Piçarras após uma denúncia de adulteração de combustíveis em um posto na cidade vizinha de Barra Velha. “Como nós não podemos fiscalizar em Barra Velha, repassamos a informação à ANP, que aproveitou para fiscalizar os postos de Balneário Piçarras”, explicou Karlon.

Botijões de gás de cozinha também foram fiscalizados

Na ação da ANP aqui no município, não foram identificadas infrações ou adulterações de combustíveis e nem de gás. Os fiscais da agência reguladora utilizam um equipamento de controle de medição de bomba e outro de qualidade.

“Eles medem se a bomba está entregando conforme apresentado no painel e se o percentual de álcool na mistura da gasolina está dentro dos padrões. Aqui em Balneário Piçarras não houve qualquer infração”, pontuou Karlon.

Além da qualidade da gasolina, a ANP também verifica a documentação daquele combustível, os equipamentos de segurança e as propagandas expostas no posto. No caso das distribuidoras de gás, a agência também fiscaliza as balanças aferidas pelo INMETRO, que são disponibilizadas caso o consumidor queira pesar o gás antes de comprá-lo.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você