19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Assistência Social de Balneário Piçarras abre inscrições para programa Jovem Aprendiz

“Com essa oportunidade, o jovem se distancia do mundo das drogas e da criminalidade. É uma transformação”

Ouça a Matéria

A Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras está com inscrições estão abertas para cursos de qualificações através do programa Jovem Aprendiz. As temáticas abordadas serão: Criatividade e Inovação; Inteligência emocional no ambiente de trabalho; Elaboração de Currículo; Entrevista tradicional e virtual; Etiqueta Profissional e Marketing pessoal; Dinâmica de Grupos e Planejamento de Carreira.

As inscrições são gratuitas até o dia 30, voltadas a jovens entre 14 e 24 – não há limite de idade para portadores de deficiência.  Eles devem ser realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos Nossa Senhora da Paz e Itacolomi. É necessário portar RG, CPF (cópia), cópia do comprovante de residência e contatos de telefone e e-mail.

“Um dos compromissos da nossa gestão é investir nos jovens, pois entendemos que estamos investindo em qualidade de vida. Com essa oportunidade, o jovem se distancia do mundo das drogas e da criminalidade. É uma transformação. Às vezes, ele não tem a percepção do seu potencial e dos seus direitos”, enfatiza o secretário de Assistência Social, Dorval Vieira.

Os pré-requisitos para a inscrição são a comprovação de matrícula no Ensino Fundamental ou Médio e manter a frequência nas aulas práticas e teóricas do curso, oferecidas pelo programa e pela empresa. O desempenho escolar será um diferencial para a seleção pela empresa.

Serão 10 encontros com duração de 3 horas cada, às terças e quintas, das 14h às 17h, no Museu Oceanográfico Univali. O curso inicia no dia 4 de outubro e encerra no dia 3 de novembro. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone 3345.3464.

JOVEM APRENDIZ

Por meio do programa Jovem Aprendiz, ocorre a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, com benefícios tanto para quem quer conquistar o primeiro emprego quanto para as empresas. O programa é viabilizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como entidade de assistência social.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

3 COMENTÁRIOS

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luana De Oliveira Martins
Luana De Oliveira Martins
1 ano atrás

Tenho interesse!!

Luis Henrique
Luis Henrique
1 ano atrás

Tenho muito interesse

Luis Henrique
Luis Henrique
1 ano atrás

Me chamo Luis Henrique moro no Itacolomi, cursando 2° ano do ensino médio 16 anos e muito interesse em trabalhar para adiquirir experiência no mercado de trabalho e melhor condição de vida

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você