24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Assistência Social de Penha abre inscrições para o curso de gastronomia “Cozinhando para Vencer”

O curso é voltado às mães e chefes de família em situação de baixa renda e será ministrado na Escola Profissional de Arte Culinária Itapocoróy e terá como grade curricular a produção de salgados e doces

Ouça a Matéria

A Secretaria de Assistência Social de Penha está com inscrições abertas, até o dia 27, para o curso de culinária “Cozinhando para Vencer”. Direcionado às mães e chefes de família em situação de baixa renda – inclusas no Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico do Governo Federal – a proposta da qualificação é possibilitar a elevação da renda familiar através do empreendedorismo gastronômico.

O curso será ministrado na Escola Profissional de Arte Culinária Itapocoróy e terá como grade curricular a produção de salgados e doces. “A ideia é fazer com que as mães chefes de família possam ampliar a renda mensal através da venda de alimentos, seguindo é claro, os mais rígidos critérios sanitários”, detalha a gerente administrativo de Assistência Social, Kelly Emelly Correa de Freitas. As inscrições são gratuitas.

Para formalizar a inscrição, é preciso preencher uma ficha no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS, Rua das Castanheiras, 220, Nossa Senhora de Fátima), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS, Rua José Pedro Gomes, Centro) ou na Secretaria de Assistência Social (Avenida Eugênio Krause, 152, Centro). Os cursos estão previstos para acontecerem em novembro: dias 01,03,08,09,10,16,17,22,23,24,29 e 30.

“O foco da Assistência Social é promover o empoderamento das pessoas, das famílias, através da ampliação do conhecimento e de ferramentas para que consigam empreender e crescer profissionalmente”, reforça o secretário de Assistência Social, Sérgio de Mello. Serão três turmas, com até 20 alunos por grupo, que receberão as lições da profissional equipe da Escola Profissional de Arte Culinária Itapocoróy.

As aulas ocorrerão sempre das 19h às 22h. Além das lições de gastronomia, o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Penha vai realizar uma oficina com dicas de fotografia e design para redes sociais. No dia 6 de dezembro, a Assistência Social vai realizar uma formatura simbólica, com a entrega de certificados.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você