20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Balneário Piçarras e Penha criam abrigos emergenciais para vítimas do ciclone extratropical

Prospecto dos setores de meteorologia apontam para um afastamento do ciclone extratropical da costa – que deve não causar mais reflexos a partir desta quinta-feira, 11

Ouça a Matéria

As Prefeituras de Balneário Piçarras e Penha anunciaram a criação de abrigos emergenciais para pessoas que estejam desabrigadas por conta dos estragos causados pelo ciclone extratropical que assolou as cidades nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 10. A Defesa Civil estima que os ventos tenham alcançado a marca de 90 quilômetros por hora, destelhando imóveis, derrubando placas e árvores e gerando diversos pontos de alagamentos.

Em Balneário Piçarras o abrigo foi criado no Ginásio Aurélio Solando de Macedo – para o qual o Governo Municipal também solicita a doação de cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene. O telefone para solicitar ajuda é (47) 9 9261.4287 e também o 193, que é dos Bombeiros.

Em Penha, Governo Municipal está instituindo o Abrigo Emergencial no ginásio de esportes na Sebastião João de Souza, no Centro. O telefone da Assistência Social é o 3345.3914. Pedidos por auxílio podem ser feitos pelo 3345.4025, 3345.1001 e ainda via 193. A cidade já decretou situação de emergência pelos estragos acumulados.

Prospecto dos setores de meteorologia apontam para um afastamento do ciclone extratropical da costa – que deve não causar mais reflexos a partir desta quinta-feira, 11. O risco, contudo, se volta aos alagamentos, com a iminência de uma maré de lua. “Ainda, a combinação de mar muito agitado e a maré astronômica alta, devido a lua cheia, favorece a ocorrência de alagamentos costeiros”, finaliza. O tempo deve se estabilizar na sexta-feira, 12. Uma massa de ar frio deve predominar sobre Santa Catarina.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você