24.3 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Balneário Piçarras quer fortalecer o Programa de Pavimentação Comunitária

Ouça a Matéria

A Secretaria de Obras de Balneário Piçarras está fomentando a campanha de divulgação do Programa de Pavimentação Comunitária – em que os moradores investem cerca de 30% do valor da obra e a municipalidade arca com os demais custos. Mas, é preciso que, no mínimo, 60% dos moradores façam a adesão.

O primeiro passo é entrar em contato com a Secretaria de Obras pelo telefone/WhatsApp 3345-3518. “O programa Pavimentação Comunitária é uma opção para aqueles que querem agilizar a pavimentação, que pode variar entre asfalto, paver e lajotas”, pontua o Governo Municipal, em nota oficial.

A Secretaria de Obras paga pela drenagem, base, sub-base e sinalização. O investimento de cerca de 30% realizado pelos moradores se refere ao material do calçamento e é pago diretamente para a empresa escolhida entre os moradores. Duas empresas estão credenciadas para a prestação do serviço: Raimondi ou Gaspar.

“O valor pago pelo contribuinte no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é, em essência, destinado a manutenção do município nos mais diversos setores, como Obras e Educação. O cobertor da administração pública é curto e fica inviável executar tudo ao mesmo tempo com o recurso do IPTU. Dessa forma, a pavimentação comunitária ajuda a agilizar as pavimentações”, explica o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.

Segundo o secretário de Obras,  Balneário Piçarras tem cronograma para iniciar 15 novas ruas, somando um total de 50 mil metros quadrados de pavimentação. Hoje, as ruas planejadas para receber o programa são: Santo Amaro, Manoel Corrêa, Curitiba, Natividade, Laranjeiras, Belmiro Amélia, Palmeiras e Rua 1900.

 

Foto por: PMBP

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você